Make your own free website on Tripod.com
Você precisa saber!

Antes de utilizar um celular , você precisa tomar algumas precauções que vão garantir sua segurança e aumentar o desempenho do seu aparelho.   EXPLOSIVOS - A energia de radiofreqüência   (RF) é potencialmente perigosa perto de explosivos. Desligue seu telefone quando em áreas de operação de explosão ou outros ambientes nocivos. 

TRANSPORTE DE EXPLOSIVO - Devido ao risco de explosão, nunca armazene ou carregue gás e/ou líquidos inflamáveis  ou material explosivo no mesmo compartimento
de seu celular. 

UTILIZAÇÃO POR CRIANÇAS - Não permita que crianças brinquem com seu telefone. Elas podem ferir a si próprias ou a outrem.  

UTILIZAÇÃO AO DIRIGIR - Nunca segure um telefone com as mãos enquanto dirige um veículo. É perigoso e ilegal. Saia  da estrada e estacione antes de fazer ou atender a um chamado.

UTILIZAÇÃO EM  AERONAVE - É ilegal utilizar telefones celulares enquanto estiver voando.

UTILIZAÇÃO PRÓXIMO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS - A maioria dos equipamentos eletrônicos modernos - por exemplo, equipamentos de hospitais e carros - é blindada contra a energia  de RF. No entanto, a energia de RF  dos telefones celulares pode afetar alguns equipamentos eletrônicos.  Desligue seu telefone em locais com instalação médica.
Sempre peça permissão antes de utilizar seu telefone próximo a  equipamentos médicos.  
 

BATERIAS DE REPOSIÇÃO - Não carregue baterias de reposição nem seu telefone celular no bolso, na valise ou na mala, sem a capa de couro. Se um objeto de metal entrar em contato com os terminais, poderá haver uma súbita descarga de energia elétrica, causando possíveis danos ou ferimentos.

Ao término da vida útil, conforme várias leis municipais e estaduais, é ilegal descartar a bateria em depósitos de lixo.

Nunca descarte uma bateria no fogo, pois esta poderá explodir e provocar acidentes.

Nunca conecte  os contatos da bateria entre si, pois a bateria poderá pegar fogo ou explodir, provocando acidentes.

Nunca tente abrir uma bateria. Seus agentes químicos são tóxicos.

Caso uma bateria se quebre acidentalmente, evite o contato dos agentes químicos
com a pele.
Em caso de contato, lave a área imediatamente com água corrente.

No caso de contato com os olhos ou outras áreas sensíveis, lave a área afetada com água corrente e procure ajuda médica imediata.

Não toque nos terminais nem os coloque em contato com materiais condutores;
isso pode ser extremamente perigoso.

Não tente desmontar o carregador nem fazer quaisquer modificações. Dirija-se ao revendedor autorizado  para serviços de manutenção.

Não tente utilizar o carregador de mesa  para carregar equipamentos que não sejam as baterias indicadas ao seu celular. Conectar o carregador a equipamento não autorizado
é extremamente perigoso.

Ao utilizar ou armazenar o carregador de mesa, mantenha uma distância de 4 cm em tornoda unidade, livre de paredes ou objetos. Não utilize o carregador em superfícies irregulares nem cubra com qualquer tipo de tecido ou material.

Desligue o adaptador da fonte de alimentação da tomada quando o carregador da mesa não estiver sendo utilizado.

Tenha cuidado ao manusear o carregador de mesa. Não o deixe cair nem o exponha a vibrações fortes.

Utilize o carregador de mesa em local bem ventilado. Mantenha-o longe de fontes de calor, tais como radiadores, dutos de ar etc.

Não exponha diretamente o carregador de mesa à luz, chuva, poeira ou umidade.

Mantenha todos os equipamentos elétricos fora do alcance de crianças.